Introduccion

A região 9 do IEEE (América Latina) criou esta revista para possibilitar a publicação de artigos técnicos de excelência, inéditos, em idioma Espanhol e Português, pelos engenheiros da América Latina. São convidados também os engenheiros da Espanha e de Portugal (e outros paises destes idiomas) a apresentar seus artigos.

Esta revista tem caráter de uma “publicação eletrônica”, portanto não será impressa. Ela é distribuída através da Internet.

Esta revista é indexada na base de dados do ISI.

Poderão ser incluídos na revista, artigos técnicos premiados em Congressos Latino Americano. Entretanto não está no escopo da revista aceitar a tradução de artigos já publicados ou artigos de caráter geral.

Os artigos serão avaliados por pelo menos três Revisores Credenciados que farão uma apreciação do conteúdo técnico e da qualidade editorial para aprova-los, recusa-los ou retorna-los para revisões.

A revista terá edição trimestral (em princípio) nos dois primeiros anos, podendo este período vir a ser reduzido quando o Comitê Editorial julgar necessário.

Poderão consultar, pela Internet, os artigos publicados nesta revista quaisquer sócios do IEEE. OBS: No primeiro ano, por estar na fase experimental os artigos serão acessíveis a todo público.

Cada número da revista deverá conter, como máximo, 30 artigos nas áreas:

  • (10) Energia (Sistema de Potência, Industrial, Eletrônica de Potência, Máquinas, etc.).
  • (10) Eletrônica (Telecomunicação, Controle, Microondas, Circuitos e Sistemas, Eletromedicina, etc.).
  • (10) Computação (Ciência da Computação, Software, Arquitetura de Computadores, Redes, etc.).